Conheça técnicas de vendas que funcionam!

12/10/2021 09:20

Está iniciando na profissão e quer/precisa aprender sobre técnicas de vendas que funcionam?

Conheça técnicas de vendas que funcionam!

Aqui, apresentamos 4 delas, para que você se aperfeiçoe cada vez mais e bata suas metas na empresa!

Vem com a gente!
É muito comum que iniciemos nossa vida profissional na área comercial, seja em uma empresa ou por iniciativa própria, produzindo algum produto (comida por exemplo) ou serviço.

Se você se encontra nessa situação, saiba que há um momento adequado para fazer o “xeque mate”, usando uma (ou várias) das técnicas de fechamento de vendas.

Confira já as nossas dicas para o fechamento de suas vendas.

Sinais e linguagem corporal
Uma pessoa que está a ponto de receber o convite para o fechamento da compra, dá sinais com o corpo.

Ela descruza o braço, faz perguntas mais detalhadas sobre o produto, a expressão facial fica mais alegre e receptiva. Dá pra ver o brilho nos olhos quando o cliente se encanta.

Nesse momento, a pergunta-chave é: como ficaria fácil para você o pagamento?

E deixe ele resolver!

Condução
A técnica é muito usada e eficiente, porém, deve ser aplicada no momento certo. Muitos profissionais, por ansiedade, erram esse instante e levam tudo a perder.

É preciso ter paciência e fazer perguntas que leve o cliente a comprar, sem perceber.

Veja os exemplos:

• De quantos precisa?
  • Quando precisam estar instalados?
  • Tem alguma cor em especial?

Fechamento experimental
Aqui, mesmo já ciente de qual solução irá fornecer, apresenta-se mais duas ou três, mas inviáveis de algum ponto de vista. A solução que você quer entregar realmente, ficará marcada no cérebro do cliente.

Última concessão
O cliente está em dúvida? Seu rosto não aparenta tranquilidade? Ele viu outra opção em outra loja que gostou?

Dê-lhe mais um benefício, em forma de brinde, desconto ou outra alternativa apresentada pelo marketing!

Mas é preciso entender que essa é sua última cartada, para o xeque-mate!

FONTE: Empreendedor BR

Olá, deixe seu comentário para Conheça técnicas de vendas que funcionam!