29/06/2022 03:47

Governador anuncia concessão de uso de área da Acit, liberação da primeira etapa do túnel da cidade e entrega as primeiras escrituras do programa Desenvolve-DF

Ibaneis abre saco de bondades em Taguatinga

Ibaneis Rocha entrega as primeiras escrituras do projeto Desenvolve-DF. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Orlando Pontes

A quatro meses das eleições de 2 de outubro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) continua percorrendo o Distrito Federal para anunciar benfeitorias e angariar a simpatia da população. Na terça-feira (28), ao participar de um jantar de inauguração do novo salão de festas da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (Acit), anunciou uma série de bondades para a cidade, entre elas a renovação da concessão de uso do terreno de 32.000m² da entidade pelos próximos 30 anos.

“Virei aqui ainda neste mandato entregar a documentação”, prometeu o chefe do Executivo diante de uma plateia de 200 convidados formada por empresários taguatinguenses, assessores do GDF e alguns pré-candidatos a cargos eletivos no pleito deste ano.

Ibaneis abre saco de bondades em Taguatinga

Ibaneis Rocha inaugura o novo salão da Acit. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Primeira etapa do túnel

Além da promessa de encaminhar a solução fundiária do terreno da Associação, o governador anunciou a inauguração da primeira etapa do túnel no centro de Taguatinga. “Até o final de julho, o trânsito no sentido Ceilândia-Plano Piloto será liberado”, previu, garantindo que a outra etapa estará pronta em dezembro.

O governador reiterou que, até o final de sua gestão, terá aplicado R$ 600 milhões em obras em Taguatinga. “É mais do que a soma do que foi investido nos últimos 20 anos por meus antecessores”, gabou-se, ao lembrar que a cidade é o centro de uma região que abriga 1,5 milhão de pessoas, incluindo as regiões administrativas de Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo I e II, Recanto das Emas, Sol Nascente e Pôr do Sol.

Ibaneis abre saco de bondades em Taguatinga

Ibaneis Rocha entrega as primeiras escrituras do programa Desenvolve-DF. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

Desenvolve DF

Ainda durante a cerimônia na Acit o GDF entregou as três primeiras três escrituras do programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Desenvolve-DF), criado em 2019 e regulamentado em 2020, cujo edital foi lançado em 2021 pela Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). Outras 97 concessões serão entregues até o final do ano.

“O Desenvolve-DF é um programa de concessão de terrenos públicos, com um preço mensal módico e prazo de carência de implantação de 24 meses, tendo como contrapartida a geração de emprego e renda pelo empreendedor”, explicou o presidente da Terracap, Leonardo Mundim.

Ibaneis abre saco de bondades em Taguatinga

Justo Magalhães entrega placa a Ibaneis Rocha. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Homenagens

Ao fim de seu pronunciamento, o presidente da Acit, Justo Magalhães, entregou placas em homenagem às pessoas e autoridades que contribuíram para a consolidação da nova sede da entidade. Entre elas, o próprio governador; o vice, Paco Britto (Avante); o presidente da Terracap; o ex-administrador regional, Bispo Renato Andrade (PL), pré-candidato a deputado distrital; o secretário de Governo, José Humberto Pires; o ex-vice-governador e fundador da Acit, Benedito Domingos, de 88 anos, que discursou lembrando a história da Acit; e o diretor-financeiro da Acit, José Paulino da Costa, que dá nome ao salão de festas inaugurado naquela noite.

Fonte: Orlando Pontes, Brasília Capital

Olá, deixe seu comentário para Ibaneis abre saco de bondades em Taguatinga